Foi-se um tempo em que o mimimi não existia na mente das pessoas.
Imagino como seria se este programa fosse reprisado hoje na tv, ou ate mesmo se alguma banda proferisse das mesmas palavras ditas por Dinho neste programa. teria mais bips do que o áudio original.
Porque hoje tudo virou preconceito, tudo virou causa de politicamente correto, quando de correto não tem nada, a não ser a reclamação por direitos que ninguém tem, direitos que querem impor a força e nós temos que engolir a seco ou então somos taxados de intolerantes, preconceituosos, etc.
Querem criar um mundo de diversidades separando os "diferentes" e os "iguais" como se os ingredientes do prato "feijão arroz e batata" mudassem se eu os misturasse.
Esqueceram que ninguém deveria ser mais nem menos do que ninguém,
Seja por sua cor, crença, etnia ou simplesmente pelo sua escolha sexual. Ai vem uma meia dúzia aos berros dizer o que é certo e o que é errado. O que devo ou não fazer, so para lhes agradar.
Esqueceram que ninguém deveria ser mais nem menos do que ninguém,
Seja por sua cor, crença, etnia ou simplesmente pelo sua escolha sexual. Ai vem uma meia dúzia aos berros dizer o que é certo e o que é errado. O que devo ou não fazer, so para lhes agradar.
Fazer piada sobre homossexuais é pedir para ser apedrejado, até mesmo como citado ironicamente na musica: "Você pode ser gótico, Ser punk ou skinhead, Tem gay que é Mohamed, Tentando camuflar, Alá, meu bom alá, Faça bem a barba, Arranque seu bigode. Gaúcho também pode, Não tem que disfarçar". Porque punk não pode ser gay, porque gaúcho é taxado como gay, porque Mohamed é um nome sagrado, porque é isso é aquilo, é muito mimimi, muita desculpa, muita culpa sem ter razão, e muita razão sem ter ao menos o conceito do que realmente é o preconceito, que muitas vezes está enrustido na mente de quem julga sofrer.
Outro dia estava no parque com um amigo que tinha levado o filho de 6 para brincar, e o "muleque" pendurado em um dos brinquedos gritava:
-"Olha pai, sou um macaco"
Nós dois rimos muito da situação, porque os dois são negros.
Agora imagino se, uma criança branca, estivesse brincando no parque, e no auge de sua alegria e inocência, falasse algo parecido para o menino negro. Já pensou como seria? ou pensou em como deveria ser?
O mesmo ocorre com homossexuais, que tanto implicam, como vitimas da sociedade machista. Sem nem ao menos olharem para si e perceberem que não passa de desejo e atração sexual, normal, igual a todas as outras. Não precisa ser diferente, não precisa ter comportamento diferente só porque você sente atração sexual por pessoas do mesmo sexo que o seu, nem tão pouco você é especial e deve ter direitos especiais como por exemplo um cadeirante, um deficiente auditivo, etc.
Quando criança ouvia muito Mamonas assassinas, porem não conseguia entender nem compreender as letras, mas hoje, analisando melhor, consigo ver a mensagem que eles buscaram passar e que nos dias atuais serve para muita gente. Mensagens que falavam desde a sexualidade, musicalidade até o consumismo de maneira sarcástica, que deveriam serem revistas para uso atual, e amenizar tantas reclamações por direitos egoísta, que veem somente o beneficio próprio esquecendo que ninguém vive só.
É uma pena que não temos mais, nem a liberdade e nem Mamonas! Emoticon frown
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para argumentar use a sua inteligência, não sua ignorância!!