terça-feira, 5 de abril de 2016

Quem não te conhece, que te compre!

Frase dita por Patricia Poeta em uma entrevista com a então candidata à presidência, Marina Silva, referindo-se ao eleitorado de Marina em seu Estado de origem, Acre, onde não tinha a maioria absoluta de aprovação e era questionada sua coerência politica.



Com base no provérbio da jornalista, e  certas afirmações de pessoas aliadas ao governo do PT, me veio a curiosidade de saber, ate então desconhecida, a porcentagem do eleitorado petista que ajudaram a reeleger Dilma Rousseff como Presidente em 2014, em seu Estado de origem, Rio Grande do Sul, o que me deixou surpreso, pois Dilma recebeu 46% dos votos validos no segundo turno. Portanto, não caberia a mesma pergunta à então Presidente?  Já que, quem a conhecia, não a apoiou?




Ouvimos a toda hora um militante petista gritando:
-"Não vai ter golpe!",  
-"Dilma foi eleita pelo povo",
-"A maioria da população votou na Dilma", etc... Alegando a legitimidade dos votos e a vontade da população ao reeleger Dilma Rousseff democraticamente nas urnas através do voto. Pois bem, há de se concordar na parte em que, mencionam "o voto" como direito de um Estado Democrático, onde a população escolhe quem quer ter como representante, dando direito à todos à essa escolha. Até aí tudo bem. Eu tenho direito de votar em quem eu entendo como melhor me representa, você tem o direito de concordar comigo ou não, enfim, "Viva a Democracia!" e a escolha da maioria da populaç...
Ops! "péra la" um pouquinho.
- Em quantos brasileiros somos mesmo?
Segundo os dado do Countrymeters em 2014 a população brasileira era estimada em 200 Milhões de habitantes (Dados aproximados). Destes, segundo o site do TSE em 2013, 141.824.607 pessoas estavam aptas a votar, ou seja, estavam com 16 anos ou mais, dentro das regularidades.

Analisando o resultado das eleições com o total de votos que reelegeram a candidata do PT, Dilma Rousseff, vi que ela recebeu 54.501.118 votos. Segundo a contagem do Uol foram 142.822.046 eleitores.
Então vamos às contas, 54Mi para 142Mi"mais ou menos" 38% dos eleitores aptos a votar. Tendo cerca de 30Mi não querendo votar em nem um dos candidatos. Por não querer participar de um ato democrático? ou por não ter o poder de escolha?


E mesmo quem escolheu votar, talvez até por não ter em quem votar, somente fazendo oposição e negando a reeleição de um governo, visivelmente, fracassado e ilusório, que mentiu ao longo das campanhas politicas e abusou de seu poder com plano de se eternizar la, quando no inicio de seu próximo mandato, 2015 viu-se o colapso politico que instaurou devido a má gestão anterior e ao descaso com o País. Em 2014 a população ja rejeitava Dilma e o PT, por isso não espanta os altos índices de reprovação que o governo Dilma alcançou.



A população Brasileira rejeita e repudia o governo petista, a população rejeita Dilma Rousseff; Sim! a população "Elite golpista" que envolve, dentre os 142Mi de eleitores, cerca de 96Mi que não aceitaram Dilma como Presidente do Brasil, isso sem contar os que não possuem o poder de voto. Então, será mesmo que é golpe? Será mesmo que há uma elite golpista querendo tomar o poder? Ou é só a população que "elegeu" ela como presidente querendo, de forma Democrática e constitucional tirá-la de lá?


Impeachment é só um argumento jurídico para expressar a vontade do povo, é só um processo dentro das leis e da Constituição, para retirar o poder das mãos de pessoas que provocaram o caos no Brasil, que colocaram sonhos no coração das pessoas e depois destruíram sem nem um receio, que agem somente pelos seus interesses enquanto a população sofre com seu desgoverno.

Impeachment, meus caros, é tornar legitimo o direito do povo, o direito da maioria, e não de uma minoria regada de privilégios. Queremos o direito de escolher quem realmente queremos como nossos representantes, e não votar a favor ou não de quem nos é imposto a escolher dentre:
"O ladrão e O corrupto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para argumentar use a sua inteligência, não sua ignorância!!